Sem Neymar e Danilo, lesionados após a estreia do Brasil na Copa do Mundo, semana passada, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, precisa compor uma nova estratégia para a equipe, pelo menos, até a recuperação dos jogadores. Nesta segunda-feira (28), às 13h, o time enfrenta a Suíça pela segunda rodada do Mundial. Segundo o comentarista da Rádio Som Maior, João Nassif, a expectativa é que Fred e Éder Militão estejam entre os titulares.
LEIA MAIS:
- BLOG JOÃO NASSIF - De olho na Copa - Dia 08
- Copa do Mundo 2022: Saiba onde assistir os jogos desta segunda-feira (28)
"Mesmo com as ausências de Danilo e Neymar, o Tite tem reposição. Interessante é que, pelo menos nas prévias, o lateral-direito substituto é o Éder Militão, que foi convocado para a zaga. E aí, mais uma vez, ficamos sem entender o porquê de Daniel Alves, que foi chamado e tinha praticamente abandonado o futebol. Está comprovado, ele veio para ser o animado do vestiário", comenta Nassif.
Com a ausência de Neymar, se especula a possibilidade de Fred ou Rodrygo jogarem. "Eu prefiro o segundo, porque, aí, mantém o mesmo esquema de jogo. Mas vamos esperar a confirmação, que deve sair um pouco antes da partida", acrescenta o comentarista esportivo.
"O Paquetá foi muito bem no primeiro jogo, então, penso que o Tite não deve mexer no setor de marcação. O Casemiro é o patrão do meio-campo. O Rodrygo pode ser o articulador ali atrás, no trio ofensivo. Mantendo-se a lógica, é ele. Mas, vai saber o que o técnico está pensando", finaliza.