A situação climática no Rio Grande do Sul tende a se agravar nos próximos dias. Uma frente fria está se deslocando para estado e isso deve provocar temporais em todas as regiões. Segundo a previsão, as temperaturas vão despencar na noite de quarta (8) e quinta-feira (9), inicialmente com estimativa de chuva forte na parte mais ao sul.
O governador Eduardo Leite alertou que os moradores devem procurar locais seguros. “Há uma primeira projeção de que, entre sexta-feira e domingo, nós voltemos a ter chuvas muito fortes na metade norte do estado, com incidência nos rios que já se elevaram e que já provocaram todos esses estragos”, disse o governador.
“Não será hora de voltar para casa. Não será hora de estar nos lugares que foram atingidos. A projeção é de que as chuvas possam gerar novos dias de fortes inundações”, recomendou Leite.
Segundo o governador, entre essas áreas, estão regiões que já foram atingidas, como o Vale do Taquari e a Serra Gaúcha.
“A gente ainda está acompanhando, monitorando a evolução, e vamos trazer esses alertas ao longo da semana. Então é um momento de grandes dificuldades, mas nós estamos muito dedicados a restabelecer serviços, manter o estado funcionando e superarmos ainda esses novos desafios que vêm pela frente”, afirmou.
--
Com informações da Agência Brasil