Acusado de roubo, um homem foi preso e outras duas pessoas foram detidas nessa quarta-feira (22), em Criciúma. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu em uma loja na Rua 6 de Janeiro, no Centro, por volta das 08h30, quando o suspeito tentou inicialmente adquirir um celular, mas, ao ser informado de que não poderia parcelar a compra devido a restrições no CPF, deixou o local. Minutos depois, ele retornou, anunciou o assalto afirmando estar armado, e trancou a funcionária no banheiro.
O autor fugiu levando quatro celulares. Com base nas informações do cadastro que ele havia preenchido na loja antes do crime, a PM localizou o suspeito em uma residência no bairro Jardim Angélica. Durante a abordagem, os policiais recuperaram dois dos aparelhos roubados e R$ 1.880 que seria proveniente da venda dos outros celulares. Conforme os policiais, o homem confessou o crime e indicou o paradeiro dos aparelhos restantes.
Os dois celulares foram encontrados em uma casa no bairro Paraíso, onde um casal foi detido. O homem, que afirmou não residir no local e negou envolvimento, foi preso em flagrante por receptação. Já a mulher alegou ter comprado os celulares por um valor abaixo do mercado e também foi presa.
No imóvel, foram apreendidos outros itens suspeitos de receptação, como uma televisão, uma caixa de som e um sistema de monitoramento. Os três detidos foram encaminhados à delegacia.