Após o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e uma valorização de mercado, o futebol do Criciúma E.C. deve valer de R$ 200 milhões a R$ 250 milhões. A estimativa foi apresentada no programa 60 Minutos desta quinta-feira (23), pelo consultor e sócio-diretor da Pluri Consultoria – principal empresa de investimentos de análise financeira de clubes de futebol no Brasil –, Fernando Ferreira.
“Imaginando o seguinte: se o Criciúma vendesse os direitos de participação, o uso da marca para disputar os campeonatos, permanecendo o Estádio [Heriberto Hülse] e o Centro de treinamento [Antenor Angeloni] na propriedade da entidade associativa – ou seja, sem envolver nada do patrimônio imobiliário do clube –, eu acredito que esse é um bom parâmetro”, ressaltou o especialista.
Ouça a entrevista completa com Fernando Ferreira:
O especialista ainda analisou que, em um cenário hipotético de o elenco do Tigre ser exatamente o mesmo no próximo ano, cada jogador pode valorizar cerca de 27%. “Isso é uma conta muito complexa, tem inúmeras variáveis, hoje, a Pluri tem mandatos de contratos para venda de 11 clubes no Brasil, então a gente sabe bem o que o mercado paga e para determinado tipo de clube”, disse Fernando.