Pela primeira vez na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) a equipe de futebol feminino de Criciúma foi campeã da competição. A conquista veio na manhã desta quinta-feira (25) após decisão nos pênaltis contra Joinville.
Para chegar na final, a equipe superou os times de Blumenau, Chapecó e Brusque. Garantindo a defesa menos vazada, com apenas um gol, e a artilharia da competição, com 17 gols.
Segundo a técnica da equipe, Bina Cassol, a conquista é fruto de muito esforço e dedicação. “Nosso time conquistou grandes vitórias e nossas atletas estavam empenhadas em conquistar o campeonato. Estamos muito felizes de voltar para casa com o primeiro lugar”, ressaltou. “Temos que agradecer nossos atletas e também nossos patrocinadores, que acreditam em nosso trabalho e no futebol feminino de Criciúma”, finalizou.
“Foi lindo de ver a dedicação das nossas atletas em todos os jogos. Estamos muito felizes com a conquista, isso mostra que estamos no caminho certo do esporte”, frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.