O repórter Eduardo Ventura é ligado ao futsal, que em Tubarão é praticado com sucesso, inclusive a cidade tem um time na Liga Futsal, a principal competição do país. Em Criciúma existe um projeto para que a modalidade volte a ser ativada, o Criciúma Futsal deve iniciar as atividades em fevereiro de 2020.
“A iniciativa privada é fundamental, o poder público pode ajudar com transporte, mas isso vem da iniciativa privada. A Liga Futsal já tem 20 clubes, vão entrar Praia e Brasília, com a saída do Marechal. Seria muito bom para Criciúma, sendo mais um clube no forte futsal do Sul”, analisou o repórter durante o Som maior Esportes.
O Tubarão foi um dos melhores times da primeira fase em 2019, terminando em 4º lugar, foi a equipe que menos perdeu. No primeiro mata-mata, eliminaram o Marreco (PR), mas nas quartas de final perderam para o Jaraguá.
“Foi melhor do que o esperado, conseguiu avançar duas fases da Liga Nacional e chegou entre os quatro no estadual. Só que quando precisava do algo a mais, não conseguiu. Era preciso rodar mais os jogadores, tinham as datas dos Jogos Abertos e muitos atletas se machucaram”, disse.