O futuro do técnico Paulo Baier com o Próspera ainda é incerto. O treinador tem contrato com o Time da Raça somente até o fim da campanha do clube no Campeonato Catarinense, e pode não continuar para o segundo semestre.
“A princípio não temos nenhum projeto de permanência, até porque ficaremos um lapso muito grande entre o fim do Catarinense e o que vai ser a Copa Santa Catarina. A princípio, não teríamos a permanência do Paulo para a sequência dos trabalhos”, destacou o presidente do Próspera, Israel Rocha Alves.
Israel destaca ainda que não ter um calendário definido acaba dificultando, de certa forma, os trabalhos do Próspera. Isso porque a confirmação de datas para campeonatos traz a possibilidade de ficar com um profissional por mais tempo, em um trabalho de longo prazo.
A Copa Santa Catarina, inicialmente prevista para ocorrer no segundo semestre, também é uma incerteza para o Time da Raça. “Não coloco como uma certeza a Copa SC, justamente porque o Próspera tem que fazer modificações estruturais, porque temos que estar preparados com a nossa permanência para estar com o nosso estádio em dia para a Série A do Catarinense de 2022”, pontuou o presidente.