O setor industrial brasileiro foi um dos grandes afetados pela pandemia do novo coronavírus - principalmente nos meses de março e abril. Aos poucos, o segmento vai voltando a caminhar com maior eficiência e, de acordo com o presidente da Eliane Revestimentos Cerâmicos, Edson Gaidzinski Junior, estamos entrando em meses de recuperação para o setor.
“No segundo trimestre, com o lockdown e todas as situações da pandemia, tivemos uma baixa produção por parte da maioria dos fabricantes de todo o Brasil. Mas entramos em um terceiro trimestre já em recuperação, não compensando ainda a queda ocorrida, mas um trimestre positivo”, disse Gaidzinski.
O empresário reforça ainda a grande mudança de comportamento social que o mundo sofreu durante este período de pandemia. Devido ao lockdown, muitas pessoas pararam de viajar e os consumidores começaram a ficar mais tempo em casa, atentos aos detalhes de suas residências.
“Nesse período o pessoal começou a fazer reformas, e o setor de acabamento vem começando a melhorar. Vejo uma movimentação não tão forte na questão de novas construções, mas o setor imobiliário tá se movimentando - e isso tem um lado positivo”, destacou.