A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina vai sair do papel por meio de emendas parlamentares destinadas pela deputada federal Geovania de Sá (PSDB). Serão R$ 2 milhões para a construção da unidade, que será mantida com recursos do Ministério da Saúde. Em entrevista ao Jornal das Nove ela falou sobre a importância da obra.
“Esse é um sonho nosso, em construir essa UPA no Rio Maina. Hoje tem a policlínica, mas ela vai ser toda modificada”, disse a deputada. Geovania lembrou que a partir disso as duas pontas da cidade serão equipadas, junto com a UPA da Próspera. “Nós como representantes da saúde precisamos buscar sim melhorias para os municípios”, frisou.
A Policlínica do Rio Maina passará a atender 24 horas, contando com raios-x e exames de laboratório. Enquanto isso, essa unidade atual será transferida para outro ambiente. A deputada conseguiu ainda a garantia de recursos para manter o funcionamento da unidade.
“A preocupação do prefeito Clésio era a manutenção. Em reunião com o ministro, ele garantiu que manteria, a gente constrói e eles mantém. O projeto dessa UPA deve custar R$ 2 milhões, então eu disse para ele que estaria disposta a encaminhar por meio de emendas”, afirmou Geovania.
Confira a entrevista na íntegra: