Craques da Bola, no feminino e Gato Preto/Morretes no masculino conquistaram o título do Campeonato Municipal de Futsal de Maracajá. A rodada decisiva ocorreu na noite de sexta-feira, 18, no ginásio de esportes do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, que recebeu um ótimo público.
Os dois jogos disputados foram de muito equilíbrio e intensa disputa, comprovado pelos resultados: Craques de Bola 2x2 Gato Preto/Morretes, no feminino, decidido nos pênaltis e Gato Preto/Morretes 4x3 Vila Beatriz/Posto Brambila.
Na partida de abertura da rodada decisiva, Kauane e Vanessa marcaram para o Gato Preto/Morretes e Fran Wolf fez os dois gols da equipe campeã. Na decisão por pênaltis, as meninas do GatoPreto/Morretes errou três cobranças e a Craques da Bola converteram dois, ficando com o título.
Gato Preto/Morretes e Vila Beatriz/Posto Brambila fizeram um jogo intenso, disputado a cada segundo e metro quadrado da quadra, arrancando aplausos das torcidas. No primeiro tempo, Bill fez o único gol do jogo colocando o Gato Preto/Morretes em vantagem.
A etapa complementar foi um caldeirão de emoções e os ânimos ficaram acirrados, exigindo esforços concentrados dos árbitros Nazareno Marcelino e Jaci de Sá, que com autoridade e experiência mantiveram a disciplina até o apito final.
O placar magro do primeiro tempo não se repetiu no segundo. O Gato Preto/Morretes ampliou a diferença e chegou a ficar com quatro gols a frente. Guilherme Gomes(2) e Augusto Teixeira ampliaram para o Gato Preto/Morretes, incendiando a torcida.
A partir da metade da etapa final da partida, no entanto, o Vila Beatriz/Posto Brambila iniciou uma surpreendente reação. Adilton fez dois e Luan um, reduzindo o placar para 4 a 3, faltando 30 segundos para o fim da partida, que foram de muita tensão. Ao apito final, ecoou o grito de “Bicampeão” para o Gato Preto/Morretes.
Campeonato feminino:
Campeã: Craques da Bola;
Vice-campeã: Gato Preto/Morretes;
3º Lugar: Meninas da Vila;
4º Lugar: Juvenil;
Artilheira: Fran Wolf(Craques da Bola), com seis gols;
Melhor goleira: Tauany Martins (Gato Preto/Morretes) com cinco gols;
Atleta revelação: Letícia Carboni (Juvenil);
Craque do campeonato: Isabel de Oliveira (Craques da Bola).
Campeonato masculino:
Campeão: Gato Preto/Morretes;
Vice-campeão: Vila Beatriz/Posto Brambila;
Artilheiro: José Rogério Silva (Gaúcho), do Acesso Norte, com 12 gols;
Melhor goleiro: Evandro Carradore (Gato Preto/Morretes) com nove gols;
Atleta revelação: Rafael Martinello, 14 anos, (Centro/Supermercado Freitas/Transmartinello);
Craque do campeonato: Guilherme Gomes (Gato Preto/Morretes)