Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geoparque desenvolve campanha de marketing em parceria com Ministério do Turismo

Criação de mapa turístico ilustrado é uma das estratégias já executadas

Por Redação Criciúma, SC, 12/01/2023 - 12:42
Foto: Divulgação/ Geoparque
Foto: Divulgação/ Geoparque

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Geoparque conta agora com novos materiais de comunicação criados para potencializar o turismo no território. A campanha "Descubra o Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul" contempla uma série de estratégias de divulgação a partir de folders, mapas, fotos e vídeos elaborados de acordo com as diretrizes do Ministério do Turismo, contribuindo para a oferta de novos destinos turísticos no Brasil. 

Um dos principais produtos da campanha foi apresentado ao presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, o prefeito de Praia Grande (SC) Elisandro Machado (Fanica), na última quarta-feira, dia 11. Representando a equipe do Geoparque, participaram do encontro com o prefeito: o diretor executivo, Gislael Floriano; a integrante da equipe técnica, Edinéia Pallu; a coordenadora de Comunicação, Priscila Gamba; e o coordenador de Desenvolvimento Econômico do Geoparque e secretário de Turismo de Praia Grande, Jorge Scandolara.   

O mapa turístico ilustrado em 2D divulga os principais atrativos turísticos e diversas experiências que se pode viver nos sete municípios do Geoparque: Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul; Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande, em Santa Catarina. Todas peças de comunicação foram elaboradas em três línguas (português, espanhol e inglês). O mapa já está disponível no site do Geoparque e pode ser acessado no endereço: canionsdosul.org/descubra. 

De acordo com o presidente Elisandro Machado, "estas ações de marketing significam um grande avanço para o Geoparque e são muito positivas para fortalecer o turismo nos municípios". As estratégias visam, principalmente, despertar o interesse dos turistas que valorizam o contato com a natureza. As atrações apresentadas no mapa incentivam o geoturismo, convidando o público a descobrir lugares encantadores entre a serra e o mar, além de valorizar o conhecimento associado à interpretação da paisagem e o contato com a cultura local. 

Executada com recursos do Ministério do Turismo, a campanha se tornou viável por meio de indicação de emenda parlamentar do ex-deputado federal Henrique Fontana (Convênio 916411/2021 – MTUR). Outros materiais de comunicação serão apresentados em breve à comunidade dos municípios do Geoparque e disponibilizados ao público nas mídias oficiais. Estas novas peças de comunicação impressa e digital serão utilizadas pela equipe do Geoparque e das Prefeituras ao longo deste ano, em feiras de turismo e eventos da Rede Global de Geoparques da UNESCO.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito