O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi até à Câmara dos Deputados e entregou a proposta da reforma da Previdência. No texto original não estão inclusos os militares, que devem entrar na sequência. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a deputada Geovania de Sá (PSDB) ressaltou que será preciso muito debate antes que algo seja aprovado.
“Os professores, os trabalhadores rurais e os polícias tem uma categoria diferente e com certeza vamos ser procurados por esses profissionais. Os militares não entraram, o Governo diz que a proposta vai vir daqui 30 dias. Na minha visão deveria estar junto. Com a proposta apresentada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai fazer a análise”, afirmou.
Serão necessários 308 votos na casa, para que a proposta avance ao Senado. “Serão meses de grande debate, principalmente em relação as aposentadorias especiais. Com certeza vai ter amplo debate, nós vamos buscar o consenso. A reforma é necessária e tudo o que vamos buscar é para melhor. Queremos ouvir o trabalhador e o empregador, trazendo o que é melhor para o Brasil”, frisou.
Confira a entrevista na íntegra: