A reestreia de Agenor com a camisa do Tigre pode ser mais cedo do que se imaginava. O titular da função até o momento, Paulo Gianezini, sentiu o ombro no primeiro tempo na derrota por 3 a 1 contra o Brusque e virou dúvida para o clássico contra o Figueirense. Na quarta e nesta quinta-feira, Gianezini voltou a sentir dores. Assim, no treino desta quinta, Agenor pintou no time titular em trabalho de campo reduzido. A informação é do repórter do Timaço da Rádio Som Maior, Marco Búrigo.
Na apresentação oficial, realizada na quarta-feira, Agenor colocou-se à disposição para atuar quando fosse chamado, inclusive no domingo contra o Figueira. Mesmo sem ainda ter sido relacionado no banco de reservas, Agenor vem treinando há três semanas com o elenco.
"Estava parado há 90 dias, eu por ter um histórico de ganho de peso, preciso de mais de contato com a bola. Mas já me coloco à disposição, se entrar na próxima partida tenho certeza que vou entrar bem", disse o goleiro.
Outra opção para a possível abertura de vaga debaixo das traves é Wagner. Com passagens pela base do Palmeiras e do Criciúma, o jovem de 20 anos, que era o reserva imediato de Gianezini até o momento, pode fazer sua estreia no futebol profissional.
Nesta quinta-feira, Cavalo voltou a testar uma equipe com Carlos César mais avançado, mas tirou o volante Adenilson e promoveu a entrada de João Carlos. Participaram entre os titulres na atividade de campo reduzido: Agenor; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Vitão e Kaike; Eduardo, Foguinho, Léo Ceará e Alisson Tadei; João Carlos e Carlos César.