O futuro do Ginásio Colombo Machado Salles será um dos temas discutidos pelo Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube na reunião extraordinária que acontecerá no dia 11 de junho. A apresentação do plano diretor e uma possível ampliação do Heriberto Hülse também vão estar entre os assuntos discutidos.
Escute a entrevista na íntegra:
Mas quais são as possibilidades? Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta sexta-feira (3), o presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Búrigo, citou que transformar o local em um hotel ou um estacionamento está entre as opções.
“Enquanto o plano diretor não for executado, a ideia é evitar que cada diretoria resolva fazer uma obra aqui ou outra ali. Dentro dos estudos, está a possibilidade de se fazer um hotel. Então uma delegação que viesse jogar no Heriberto Hülse, se hospedar nesse hotel, teria um acesso direto para o vestiário. Seria de investimento terceirizado, o clube não entraria com nada”, explicou Búrigo.
A outra possibilidade é construir um estacionamento para que seja utilizado em dias de jogos do Criciúma, mas também para uso no dia a dia. “Sempre quando a gente examina os números do clube, a gente percebe que o Heriberto Hülse acaba tendo só despesa para o clube, entendemos que é uma área nobre da cidade que pode ser explorada de forma que traga também receita e não somente despesa”, destacou o presidente.
“O estacionamento é uma delas. É uma região bem no coração da cidade, com vários prédios ao redor, muitos carros acabam ficando na rua, e com o estacionamento o clube poderia ter renda com isso”, completou.
O presidente do Conselho também afirmou que o local não pode ficar do jeito que está. “Tem morador de rua, lixo, tem tudo ali. Enquanto não se concretizar esse plano diretor, algo tem que ser feito”, complementou.
Em 2022, houve uma ideia da Prefeitura de Criciúma de demolir o local e construir uma praça, mas segundo Búrigo, isso está descartado. “A gente não pode esquecer que trata-se de propriedade particular. Então, no nosso entendimento, está totalmente descartado”, ressaltou.
O Conselho também vai se reunir nesta terça-feira (7) para ser examinado o balancete do primeiro trimestre e a aprovação das contas de 2023.