O São Bento jogou seriamente desfalcado, o jogo esteve sob risco mas mesmo assim a bola rolou em Sorocaba, onde o Criciúma empatou em 0 a 0.
Com mais de 20 desfalques - 15 atletas com coronavírus, quatro no departamento médico e um suspenso, além de outros dois suspeitos com Covid -, o São Bento solicitou à CBF o adiamento da partida, não tendo sucesso. Como sinal de protesto, o time entrou em campo com os atletas que restaram - apenas 12, os 11 titulares e um reserva - usando máscaras.
Na bola rolando, o São Bento até incomodou, teve oportunidades e fez por merecer o empate em 0 a 0. O Criciúma teve chances no segundo tempo, mas nada suficiente para tirar o zero do placar. O Criciúma ainda não venceu fora de casa nesta Série C.
Primeiro tempo
Os jogadores do São Bento entraram em campo usando máscaras, em sinal de protesto contra a CBF que não quis adiar o jogo. Chamou a atenção, ainda, o banco do time da casa, com apenas um atleta. E era um goleiro fardado de jogador de linha, pela falta de outras opções para o técnico Edson Vieira.
O São Bento dominou mais a bola e chegou algumas vezes na área do Tigre, sem nada efetivo nos primeiros minutos. A primeira chance do Criciúma veio aos 15 minutos. Jean Dias chutou de fora da área e a bola passou perto do gol de Paulo Vitor.
Os donos da casa puxaram um contra-ataque aos 18 com Erick Luis. ELe acionou Bambam e cavou um escanteio, que acabou desperdiçado. Ataque do Criciúma aos 28. Michel arrancou e bateu para o gol, por cima, pela linha de fundo.
Um a menos no Criciúma aos 39. Erick Luis sofreu falta no meio de campo, cometida por Helder. O zagueiro estreante já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e acabou expulso. Com dez, em seguida o técnico Itamar Schulle retirou Michel e colocou o zagueiro Fernando Lombardi, recompondo a defesa mas esvaziando o ataque. O São Bento ainda teve uma sucessão de escanteios a seu favor no fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Boa chegada do São Bento aos 3 minutos. Erick Luis recebeu na área, girou e bateu cruzado, para fora.
O Criciúma teve outra boa chance com Jean Dias aos 5. Ele cobrou falta no ângulo direito e forçou boa defesa de Paulo Vitor, que mandou pela linha de fundo.
Nova chance do Tigre aos 7. Foguinho bateu cruzado após receber, dentro da área. A bola desvio na zaga e o tricolor ganhou outro escanteio.
Tentativa na bola aérea para o Criciúma aos 10. Fernando Lombardi, na área, cabeceou sozinho e por cima do gol de Paulo Vitor. Mais uma boa chance desperdiçada. O São Bento respondeu aos 11, com Ferrugem avançando pela direita e lançando para Bambam na área. Ele chutou e a bola passou perto do gol de Agenor.
Nova oportunidade para o Criciúma aos 21 minutos. Felipe Menezes encontrou Jean Dias que bateu para o gol. Paulo Vitor foi rápido e fez boa defesa, salvando o time da casa.
O São Bento chegou com algum perigo aos 33. Daniel arriscou da intermediária e Agenor pegou em dois tempos, com alguma dificuldade, pois a bola quicou antes de chegar.
Jogadores do Criciúma reclamaram de um pênalti aos 36 minutos. Andrew lançou para a área e Marino, no contato com o jogador do São Bento, caiu. A arbitragem nada marcou. Em seguida, aos 38, ocorreu a substituição curiosa e única do São Bento, com o goleiro Lucas Macagnan, fardado como homem de linha, entrou no lugar de Coutinho.
Volta a campo no domingo
Quarto colocado com 16 pontos, o Tigre voltou ao G-4, ultrapassando o Tombense nos critérios. No próximo domingo, 1, Criciúma e Tombense vão se enfrentar no estádio Heriberto Hülse a partir das 16h.