Revelado pelo Criciúma, o lateral Uendel esteve no Som Maior Esportes desta quinta-feira (22). Dentre os acontecimentos, o atleta relembrou sua passagem pelo clube carvoeiro e comentou que tem um “arrependimento”.
“Eu gostaria de ter sido campeão catarinense pelo Criciúma, em dois anos nós fomos vice do catarinense [2007 e 2008], aí na Série B em 2007 nós começamos muito bem, mas no final não conseguimos sustentar e não conquistamos o acesso”, relembra o lateral.
[o texto continua após o vídeo]
Assista a entrevista com o lateral:
O atleta fez a estreia pelo Criciúma em 2005 em uma partida contra o CRB, na época, com 16 anos, ele foi o atleta mais jovem a jogar uma partida pelo clube. Uendel depois passou pelo Fluminense, Ponte Preta, Grêmio, Corinthians e Internacional.
Em um balanço do ano pelo Cuiabá, o atleta cita que a temporada foi difícil. “Cumprimos os objetivos que era a permanência para a Série A e ser campeão estadual, foi complicado mas o treinador português [Antônio Oliveira] ajudou, individualmente foi boa mas lesionei o ligamento e ainda tenho uns meses pra ficar 100%”, comentou Uendel.
Fazendo uma comparação entre o Cuiabá e o Criciúma, ele falou que o clube mato-grossense está melhorando na estrutura física. “Não é igual o Criciúma com centro de treinamento pronto, parece o Criciúma de quando eu saí. Temos um hotel fazenda que foi adaptado mas com tudo que o jogador precisa”, explica.
Uendel ainda comentou que pretende encerrar a carreira no Cuiabá, tem apenas mais cinco meses de contrato mas o presidente do clube já sinalizou que pretende renovar por mais tempo.