O Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva (PSL), esteve nessa sexta-feira, 31, no início da tarde no Hospital Regional de Araranguá (HRA). A visita teve como finalidade oficializar a liberação de dez novos leitos de UTI, para combate a Covid-19. A ativação esta marcada para acontecer na próxima semana. O hospital de Araranguá é referência no tratamento do coronavírus e está em situação gravíssima com todos os leitos, para pacientes Covid, ocupados.
"Conhecemos a estrutura do hospital como um todo e vimos que é uma ótima instalação. O governo vai olhar com mais carinho para essa unidade. Afinal atende inúmeros municípios da regão do extremo sul do estado. Sendo assim, muito importante não apenas para Araranguá, mas também para toda a região", afirmou o governador.
Confira também:
Em visita à Laguna, Carlos Moisés entrega equipamentos para UTI
Os equipamentos para a liberação dos leitos foram entregues no início dessa semana. “Encaminhamos dez monitores e dez respiradores. O que não podemos é deixar a comunidade sem atendimento”, informou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
Abaixo, o que disse o governador Carlos Moisés da Silva durante passagem por Araranguá:
Alerta
Na última semana o Extremo Sul foi enquadrado como região de risco gravíssimo, isso porque o número de casos aumentou e o hospital chegou em sua capacidade máxima de atendimento na UTI.