O governador Carlos Moisés (PSL) esteve há pouco na Assembleia Legislativa (Alesc) para a leitura da mensagem que marca a primeira sessão do ano. Ao deixar o recado aos deputados, que iniciam nova legislatura, fez um breve resumo de suas ações no Governo do Estado.
Lembrou que a população expressou o desejo de mudança nas urnas e renovou o Executivo e o Legislativo, mas que essas mudanças precisam vir acompanhadas de ações concretas para que possa atingir o desejo do catarinense. “A mudança precisa ter rumo definido e objetivos bem traçados”, definiu Moisés.
O governador ainda lembrou de alguns pontos da reforma administrativa que será encaminhada para apreciação do Legislativo como a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional, redução de secretarias e de cargos comissionados. Assim como a mudança na forma de gestão como o Colegiado de Segurança Pública – formado pelos comandos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias e ainda a criação da Controladoria Geral do Estado.
Citou novamente que as ações prioritárias estão na área de Infraestrutura, que irá refletir na economia de Santa Catarina.
O presidente da Alesc, Julio Garcia, citou a importância do Parlamento na democracia e falou da certeza que com a mescla entre renovação e experiência a Assembleia está ainda mais preparada para colaborar com o desenvolvimento de Santa Catarina. São 18 reeleitos e 22 novos deputados nessa legislatura.
O presidente ainda acrescentou que a Casa irá receber e analisar cada projeto com independência e responsabilidade.
Ao final, o governador fez a entrega de seu plano de ação ao presidente Julio Garcia.
Ficou marcada para esta quarta-feira a próxima sessão ordinária da Alesc.
Assista ao discurso do Governador Carlos Moisés: