O Governo de Criciúma, e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) firmaram convênio, que estabelece a destinação de recursos arrecadados na cobrança da taxa de segurança preventiva, cobrada em grandes eventos na cidade, para subsidiar ações de polícia ostensiva da PM de Criciúma. A assinatura do documento ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.
Por meio do convênio o valor será repassado diretamente para a conta da Polícia Militar (PM) de Criciúma. “Com esse repasse, garantimos melhoria na estrutura da PM na cidade, visto que o recurso arrecadado no município retorna para o 9º batalhão”, destacou o prefeito em exercício, Ricardo Fabris.
Antes da assinatura do convênio, o valor ia para o Fundo de Melhorias da Polícia Militar (FUMPOM), destinado à aquisição de materiais, equipamentos e até mesmo para cobrir a folha de pagamento. A partir de agora, os recursos arrecadados com o pagamento da taxa de segurança preventiva, serão geridos pela Diretoria de Apoio Logístico Financeiro (DALF) do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma.
O subcomandante do 9º BPM, Major Fausto Brandalise, ressaltou que esses valores serão investidos na compra de veículos, equipamentos, material bélico, em geral, na execução de obras, contratação de serviços e outras necessidades. “Esses recursos serão fundamentais para o aprimoramento das ações de policiamento e para que possamos estar cada vez mais preparados para atender a população com eficiência e qualidade”, afirmou o subcomandante.
Colaboração: Daiana Farias/Prefeitura de Criciúma