A Transferência Especial Voluntária (TEV) foi aprovada pela Assembleia Legislativa, em 9 de agosto, com o objetivo de agilizar o repasse de recursos do Estado aos municípios. Mas, até o momento, os municípios seguem sem receber, informou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), em entrevista à Som Maior nesta sexta-feira (25).
Ouça a entrevista completa:
"Ainda não. Não está acontecendo. Mas isso não é somente em Criciúma, é em todo o estado. Jorginho Mello está com oito meses de governo. É bastante tempo, mas é preciso dar mais tempo. O governo é muito burocrático. É preciso desburocratizar e ele está trabalhando nesta linha", comentou.
LEIA MAIS:
- TEV de Jorginho é mais transparente do que o Pix, diz Soratto
- BLOG MAGA STOPASSOLI - Morre o "Pix do Moisés", nasce o "TEV do Jorginho"
"Não temos nenhuma obra do estado parada. Aquelas que estavam na iminência de parar, o Município assumiu a obra com recursos próprios ou com financiamento. No total de R$ 43 milhões", afirmou. A obra de macrodrenagem no Pio Corrêa é um exemplo disso.
"Esse investimento que nós colocamos para terminar as obras do estado, nós já passamos para o Governo do Estado. Passei pessoalmente para o Jorginho. Espero que o município seja ressarcido logo aí na frente", completou o prefeito.