Uma reunião nesta terça-feira, 3, em Florianópolis, deu mais um encaminhamento à obra de pavimentação da rodovia Jacob Westrup. Estiveram no encontro com a secretaria de Infraestrutura o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) e as prefeituras de Maracajá e Forquilhinha, que serão responsáveis pelos editais das obras.
As duas prefeituras apresentaram os projetos iniciais. "O secretário disponibilizou técnicos da secretaria para fazer a avaliação dos projetos e solicitou imediatamente algumas adequações, que devem ser apresentadas na próxima semana. Após essas avaliações, em abril devem ser feitos os convênios com os dois municípios", explicou Minotto em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.
Ainda não há data de quando a obra começará. "Depende do processo licitatório e das empresas que participarão do certame, que será de concorrência pública. Talvez a obra possa iniciar em junho ou julho, é o cronograma estabelecido entre as partes", disse o deputado.
Assim que as readqueações forem apresentadas à secretaria de Infraestrutura, poderá saber-se o valor global da obra. Segundo Minotto, os R$ 8 milhões disponibilizados pelo Estado não serão suficientes, o que não deve ser problema para o andamento do projeto.
"Vai ser necessário valor maior, mas o governador assumiu o compromisso de que não será iniciada uma obra que não vai ser concluída. Como o prazo da execução é de 540 dias, vai ter a possibilidade de incluir o saldo restante para o orçamento de 2021", concluiu o deputado.