Foram definidas as datas para a realização do cadastro de recebimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em Treviso. A entrega dos documentos será entre os dias 11 e 14 de setembro, no Auditório Municipal Vilso Savaris, anexo ao Paço Municipal. Os beneficiários devem comparecer entre 8h e meio dia ou das 13h às 16h.
O saque do FGTS foi liberado no município devido ao vendaval de 8 de junho, considerado desastre natural. A administração municipal teve de cumprir alguns quesitos para liberar o benefício.
"Foi um episódio muito triste, com casas e comércios ficando praticamente destruídos, mas agora vem essa ajuda que será muito importante para as famílias de Treviso", comentou o prefeito em exercício, Rodrigo Fenili, o Birilo.
Datas
Para facilitar o atendimento, os quatro dias foram divididos, de acordo com a data de nascimento.
11/09 – nascidos em Janeiro, Fevereiro e Março
12/09 – nascidos em Abril, Maio e Junho
13/09 – nascidos em Julho, Agosto e Setembro
14/09 – nascidos em Outubro, Novembro e Dezembro.
Documentos
É necessário apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), e o número do Programa de Integração Social (PIS), com originais e cópias. Também comprovante de residência com período entre oito de fevereiro e sete de junho.
Deve levar cópia das páginas da carteira do trabalho que indiquem o número do PIS, os contratos e funções de trabalho, e da identificação do trabalhador, com foto.
“Os moradores devem ter em mãos os documentos necessários para a abertura do processo, sem a relação completa não é possível fazer a liberação", pontua o coordenador municipal da Defesa Civil de Treviso, Vinicius Pasquali.