O Próspera, foi o grande campeão da Série B do Campeonato Catarinense de 2020. O Time da Raça fez 2 X 0 no Hercílio Luz no Estádio Anibal Costa, em Tubarão. Um gol no início da partida e um no final. Para presidente do Clube, o advogado Israel Rocha, apesar da angústia durante a partida, o sentimento é de muita felicidade, principalmente por levar a taça em homenagem a Nivaldo Martins.
Para Israel, todo o time foi merecedor do título. "Realmente muito emocionado. Esse grupo sem dúvida é um grupo que trabalhou muito forte. Atletas muito comprometidos. A gente confiou no professor Paulo Baier, toda a comissão técnica e sem dúvida nenhuma, hoje aqui contra uma equipe qualificada, sair campeão é uma honra para nós, para o Próspera e para a torcida prosperana", contou.
Conforme o presidente, durante a disputa, o sentimento foi de muita angústia. "Aparentemente o tempo não passava. A gente sabia que um gol era muito difícil, porque o empate era bom para eles. Mas a partir do momento que a gente fez o segundo gol, aí sem dúvida nenhuma era para nós comemorarmos e hoje estamos aqui, levando medalha e levando a taça Nivaldo Martins, o que para nós é uma grande honra, que foi nosso presidente, um grande jogador, nosso centroavante diferenciado, então para nós é de imensa felicidade ser campeão", enfatizou.
Israel também comenta que a torcida desempenhou um papel excepcional durante o campeonato. "Essa torcida é demais. Esse título é para vocês. Sem dúvida nenhuma, 2021 o nosso trabalho vai ser para vocês, com uma equipe qualificada, com gente se entregando em campo como fizemos hoje e nos outros jogos. Então torcedor prosperano, vamos fazer um 2021 muito bom já que conseguimos essa bela conquista aqui em 2020", respaldou.