A derrota para o Criciúma na última terça-feira (30), no Estádio Heriberto Hülse, por 2 a 0, foi a gota d'água. O Grêmio anunciou hoje a demissão do técnico Roger Machado. O clube, que vinha de uma sequência negativa, também confirmou a contratação de Renato Gaúcho para comandar a equipe.
Em seu site, o Grêmio deu mais detalhes e anunciou as alterações. "Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta", diz o comunicado.
O clube agradeceu os trabalhos exercidos pelos profissionais e anunciou, oficialmente, a contratação de Renato Portaluppi para comandar a equipe.
"O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro. A partida desta sexta-feira, 02, diante do Vila Nova, será comandada pelo técnico da Transição, César Lopes", acrescenta o clube.
Quarta passagem de Renato Gaúcho pelo clube
Segunda a assessoria do clube, Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.