Um grupo, suspeito de cometer crimes de furto na noite de Natal (24/12), em Araranguá, foi detido na tarde desse sábado. Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu armas, dinheiro e demais objetos furtados na data.
Os quatro homens, supostamente envolvidos nos crimes, foram encontrados em um carro prata, por volta das 16h, na Rua Altíssimo Tounier, no bairro Coloninha. Na abordagem, foi encontrada uma Glock, calibre 9mm, na cintura de um jovem de 21 anos. A arma estava com a numeração suprimida, e era semelhante a uma das furtadas em um apartamento, em 24/12/2024.
Na posse do motorista de 40 anos, foi encontrado dois documentos de veículos, 200 dólares, um cheque e uma carteira de documentos, além de mil reais em espécie.
Após a abordagem, foi feita uma busca na casa de um dos suspeitos, no Bairro Arapongas. Na residência, foram encontradas: três munições calibre 9mm, uma balança de precisão, dois cadernos com anotações referentes aos furtos praticados, dois smartphones, um pé de cabra idêntico ao utilizado para cometer os furtos, uma bolsa preta da marca Adidas, também igual a utilizada na pratica dos crimes, uma caixa da marca Pandora. Ainda, foi localizado também os documentos de um terreno comprado na segunda-feira (6) por R$ 50 mil, e um cheque de R$ 4.633.
No apartamento de outro suspeito, de 34 anos, no bairro Alto Feliz, foi observada uma pistola calibre 9mm , marca Masada, com numeração suprimida (idêntica à que foi furtada no dia 24/12/2024), 92 munições calibre 9mm. Também havia uma grande quantidade de dinheiro em espécie, em moedas estrangeiras (Dólar, Euro, Pesos), tal como no furto da véspera de Natal.
Por fim, os ocupantes do veículo, de 40, 21 e 18 anos, assim como o dono do apartamento no bairro Alto Feliz, foram conduzidos para a Central de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos na ocorrência, para os procedimentos cabíveis .