Guarani e Criciúma se enfrentam na noite desta terça-feira (14), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a terceira colocação, com 60 pontos, enquanto o Bugre é o nono colocado, com 56 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço, direto de Campinas. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, Décio Batista e Kamille Rosso. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Com uma campanha de recuperação na reta final da Série B, o Criciúma vem de três vitórias seguidas na competição. Na terceira posição, o Tigre pode retornar à vice-liderança e precisa só de si para carimbar uma vaga na Série A em 2024. Em não perdendo para o Guarani, o tricolor pode decidir o acesso na próxima rodada, contra o Botafogo/SP, no Estádio Heriberto Hülse.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não perdeu ninguém por lesão ou suspensão e ainda terá a volta do volante Barreto, que cumpriu suspensão no último jogo. Com isso, se em time que está ganhando não se mexe, o treinador deve manter a base que vem atuando nas últimas partidas.
GUARANI
Sem vencer há cinco jogos, o Guarani só pensa em um resultado para continuar vivo pela briga pelo acesso: vitória. Caso contrário, qualquer outro resultado, deixa a equipe de Campinas sem chances já que o confronto é direto pelo G-4. Para piorar, nos últimos cinco jogos, o ataque bugrino passou em branco em quatro.
Para o jogo, o técnico Umberto Louzer tem problemas. O atacante Bruno José, lesionado, e o zagueiro Alan Santos, suspenso, estão fora. Com isso, Alvariño e Walber disputam uma vaga na zaga. Isaque e Pablo Thomaz disputam um lugar no ataque.
ARBITRAGEM
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) apita o jogo. Os auxiliares serão Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). O árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA - RJ). O quarto árbitro será João Vitor Gobi (SP).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Guarani e Criciúma se enfrentaram 29 vezes em toda a história. Foram nove vitórias do Tigre, 12 vitórias do Bugre e oito empates. O ataque tricolor marcou 30 gols, enquanto o time paulista fez 37.