Um ano à frente do Criciúma Esporte Clube, o técnico Cláudio Tencati concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (6), no Estádio Heriberto Hülse. O profissional fez um balanço do período e citou a possibilidade de renovação do contrato com o Tigre.
LEIA MAIS:
"As relações são importantes para manter um trabalho a longo prazo, porque é normal, como um casamento, existe desgaste. Só que tem horas que você vai falar e, outras, ouvir. Tem que saber gerenciar, com a direção, com a imprensa, com a torcida e com os jogadores", comenta Tencati, fazendo menção ao período no Criciúma.
Ainda, para o técnico, "as relações são fundamentais para criar um alicerce. O grande segredo está aí e, claro, fé em Deus e muito trabalho", acrescenta.
Quanto ao desempenho do clube, o profissional avalia o desenvolvimento do time. "Eu vejo que o Criciúma sempre teve uma equipe muito competitiva em casa. Foi um mérito do trabalho anterior, quando chegou o Juliano e estava o Paulo Baier já. Eles já instituíram um processo naquele período e tinha já, na Série C, esses processos. Eu lembro que a marcação era muito forte, o que nós procuramos implementar foram algumas confianças, mas já havia esse DNA", enfatiza.
Quanto à renovação do contrato com o clube, ela não é certa ainda, mas se encaminha para isso. "A gente tem conversado, mas o primeiro foco é o término do planejamento. Temos mais objetivos à frente. Estamos muito focados nisso. Vínhamos em um acúmulo de jogos, toda vez que conversamos são de outros assuntos, então, daqui a pouco, a gente perde o foco", finaliza.