O Tigre encaminhou as contratações dos zagueiros Zé Marcos e Henrique para o restante da Série C e a disputa da Copa Santa Catarina, que começa em setembro. Agora, Paulo Baier terá cinco jogadores de origem no setor.
Zé Marcos estava no Avaí até o começo deste mês, quando rescindiu o contrato com o Leão da Ilha. O jogador de 23 anos tem passagens pelo futebol sérvio e montenegrino, e já está na cidade para assinar o contrato; falta apenas a realização dos exames médicos.
Já Henrique, de 25 anos, acertou a saída do Caxias nesta segunda-feira, 23, em acordo com a direção Grená sem o pagamento de multa. O jogador tinha vínculo até o fim do ano com o clube da Série D do Brasileirão e vinha sendo titular na competição.
À imprensa caxiense, o zagueiro confirmou que está de saída do Grená para assinar com o Tigre. Ele deve chegar à cidade na manhã de terça-feira. Henrique tem como característica a boa saída de jogo e as cobranças de falta.
Com a dupla de reforços, o elenco do Tigre passa a ter cinco zagueiros de origem: Rodrigo e Marcel Scalese, dupla de zaga titular, Genílson, atualmente no departamento médico com uma lesão muscular, e agora Zé Marcos e Henrique.
Além dos cinco, outro jogador usado no setor é o volante Jessé; ele atuou como terceiro zagueiro na partida contra o Ypiranga e, desde a inter-temporada, treina como jogador da função.
Henrique
Com 25 anos, atua tanto de zagueiro pela direita como de zagueiro pela esquerda. Tem no currículo passagem pelo ABC, onde disputou a Série C de 2019, e o Ypiranga em 2020, quando pouco atuou. Foi revelado pelo Avaí, mas também atuou na base do Grêmio. Pelo Caxias, fez 14 jogos e dois gols nesta temporada.
Zé Marcos
Zagueiro de 23 anos, está sem clube desde o dia 13 de agosto, quando rescindiu com o Avaí. Nesta temporada, não fez jogos oficiais pelo Leão da Ilha. Em 2020, fez cinco partidas pela Série B; em duas temporadas pelo Avaí, atuou em 14 partidas e marcou um gol.
Na Sérvia, esteve no Estrela Vermelha, maior time do país, e jogou pelo Rad Belgrado, também da principal divisão nacional. Foi campeão do Sul-americano sub-17 em 2015 pela Seleção Brasileira e revelado pelo Athletico Paranaense.