O Hercílio Luz continua com sua grande campanha e lidera o Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo (6), no estádio Anibal Costa, em Tubarão, goleou o Figueirense por 4 a 1 e chegou a 13 pontos. São quatro vitórias e um empate em cinco rodadas.
Na outra partida da tarde, no estádio Hercílio Luz em Itajaí o Marcílio Dias bateu o Joinville por 3 a 0. Com o resultado, o JEC segue na zona de rebaixamento, enquanto o Marcílio assume a quarta colocação.
A bola ainda rola para o complemento da quinta rodada. Às 19h, no Augusto Bauer, o vice-líder Concórdia visita o Camboriú e no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, confronto para ver quem fica na zona de rebaixamento com o Joinville: Juventus x Barra.
Com os resultados, o Próspera ficou em sétimo lugar, e não poderá mais perder posição mesmo com os dois jogos que ainda serão realizados. É a primeira rodada que o Time da Raça fecha na zona de classificação às quartas de final.
Teve queda de técnico
O Avaí demitiu o técnico Claudinei Oliveira depois da derrota deste sábado (5), 1 a 0 para o Próspera na Ressacada. O anúncio da demissão foi feito na tarde deste domingo pelo clube, que ainda não tem um substituto contratado.
Claudinei deixa o Avaí na oitava colocação com 5 pontos. O próximo compromisso será na quarta-feira (9), às 21h30min, fora de casa contra o Brusque.
Campeonato Catarinense - Classificação:
1 - Hercílio Luz, 13 pontos
2 - Concórdia, 10
3 - Chapecoense, 9
4 - Marcílio Dias, 8
5 - Brusque, 8
6 - Camboriú, 7
7 - Próspera, 6
8 - Avaí, 5
9 - Figueirense, 5
10 - Juventus, 2
11 - Joinville, 2
12 - Barra, 1 ponto
A goleada em Tubarão
Tito abriu o placar para o Hercílio Luz aos 15 minutos e ampliou aos 35. Ainda na primeira etapa, Gustavo Henrique descontou aos 39. No segundo tempo, Dentinho anotou o terceiro aos 9 e fechou o placar aos 42 minutos.
Com saldo de 6 gols e 9 gols marcados, o Hercílio só perde a liderança se o Concórdia vencer o Camboriú por 3 gols ou mais de diferença no complemento da rodada. A tabela marca choque de líderes para a próxima quarta-feira, às 19h: Concórdia x Hercílio Luiz no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.
O Figueirense que está em nono lugar e fora da zona de classificação, volta a campo quinta-feira (10), às 19h, contra o Marcílio Dias no Orlando Scarpelli.
Marcílio atropelou o JEC
A segunda vitória do Marcílio Dias no Catarinense foi novamente por 3 a 0, a exemplo do que fez no domingo passado (30) contra o Próspera. Na vitória deste domingo, os gols saíram no segundo tempo. Zé Vitor abriu o placar aos 8, Douglas Packer fez o segundo aos 30 e novamente Zé Vitor fechou a conta aos 32 minutos.
O Marcílio visita o Figueirense na quinta, enquanto o Joinville vai pegar a Chapecoense na quarta, às 21h30min, na Arena Joinville.