O Hercílio Luz, adversário do Tigre na luta contra o rebaixamento no Catarinense, encaminhou um ofício com uma série de reclamações a decisões da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em relação a data de jogos e a supostos erros de arbitragem contra o clube.
Dentre as queixas da diretoria do Hercílio Luz está o adiamento do jogo do Criciúma contra o Metropolitano, de domingo para segunda-feira, a pedidos do Tigre por conta de jogo na Copa do Brasil em um intervalo menor a 72 horas.
Na nota assinada pelo presidente Maurício Dobiez, o Hercílio Luz argumenta que pediu o adiamento de um jogo nas mesmas circustância e lhe foi negado sob a argumentação de direitos televisivos.
O clube também reclama de uma série de lances polêmicos de arbitragem: pênalti marcado a favor do Brusque, um pênalti não marcado contra o Próspera - em ambos os jogos o Hercílio foi derrotado - e lances disciplinares contra o Marcílio Dias e Figueirense.
Foram citados cinco árbitros no vídeo divulgado pelo Hercílio Luz no Instragam: Evandro Tiago Bender, Célio Amorim, Willian Machado Steffen, Diego da Costa Sidral e Rodrigo D'Alonso Ferreira. O último foi afastado após erro que favoreceu o Tigre na oitava rodada, no empate contra o Marcílio Dias.
Na tabela de classificação, o Hercílio Luz é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com nove pontos, os mesmos de Concórdia, o nono colocado. O Tigre, em 11º, tem sete e enfrenta o Galo do Oeste na décima rodada, enquanto o Leão de Tubarão vai até a Ressacada enfrentar o Avaí.