Foram dois empates os primeiros jogos das quartas de final do Catarinense. O Hercílio Luz não saiu do zero contra a Chapecoense, enquanto o Joinville empatou em 2 x 2 contra o Brusque.
Hercílio e Jec estão na luta contra o Próspera por uma das três vagas na Série D de 2022, assim como Marcílio Dias e Juventus, que se enfrentam às 19h.
No Aníbal Costa, a Chapecoense colocou uma bola na trave, com Busanello, enquanto Wellington perdeu gol na cara do goleiro para o Hercílio Luz.
Novo empate em Chpaecó, na próxima quarta-feira, dá a classificação às quartas de final e tira o Hercílio Luz da luta por uma vaga na Série D.
Como teve a pior campanha na primeira fase, o Leão de Tubarão precisa avançar à semifinal e torcer para que Joinville ou Próspera sejam eliminados.
Já o Jec esteve duas vezes à frente do marcador na Arena Joinville, mas não conseguiu segurar o placar e terminou empatado em 2 x 2. Os gols foram marcados por Thiago Santos e Alison para o Joinville e Thiago Alagoano, vice-artilheiro do Catarinense, e Bruno Mota pelo Brusque.
Assim como o Hercílio Luz, o Joinville tem que avançar à semifinal da competição - e para isso vencer o Brusque no Augusto Bauer.
Às 19h, o Próspera recebe o Avaí no estádio Heriberto Hülse e o Marcílio Dias o Juventus no Gigantão das Avenidas.