Dois eventos marcaram o início da caravana do segmento Mulheres Progressistas de Santa Catarina. A primeira reunião foi sexta-feira (19), em Sombrio, no Extremo-Sul do Estado. Sábado, o roteiro chegou ao Oeste, em Pinhalzinho. Muitas mulheres e um objetivo: ampliar a participação feminina na política.
Além da troca de experiências de sucesso de mulheres nos espaços públicos, os encontros também foram marcados por atos de filiação. A mobilização pretende estimular as mulheres a atuarem politicamente, seja na sociedade ou na política pública e partidária. “Estamos ouvindo histórias reais, de mulheres candidatas e eleitas. São exemplos de dificuldades e de conquistas que nos motivam e nos inspiram”, afirmou a presidente estadual das Mulheres Progressistas de Santa Catarina, Beth Tiscoski.
As mesas foram compostas exclusivamente por mulheres. Nos discursos, momentos de emoção e motivação das novas progressistas. A próxima parada da caravana será em Criciúma, no Sul do Estado, quinta-feira, às 19h, no Hotel Interclass.
O movimento catarinense, que será realizado em 11 regiões do Estado, faz parte do projeto “Fortalecendo o Futuro”, idealizado pela direção nacional do Progressistas. Sob o comando da presidente nacional e deputada federal, Iracema Portela, a ação vem sendo realizada simultaneamente em vários Estados do Brasil.
Além de lideranças regionais, participaram do encontro de Sombrio o deputado estadual José Milton Scheffer, que é pré-candidato à reeleição, e o ex-deputado estadual e pré-candidato a federal Valmir Comin. No Oeste, esteve presente o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, deputado estadual e pré-candidato à reeleição.