Foi realizada na tarde desta quinta-feira (21) uma vistoria no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, com o intuito de garantir recursos para a finalização das obras e início dos atendimentos da nova ala.
“Observamos que a maternidade está bem estruturada e em breve estará atendendo toda a região. A perspectiva é que seja um complexo hospitalar, com questões pediátricas e materno infantil. O financiamento de saúde é tripartite, incluindo União, estado, e município”, afirmou Sérgio Costa, assessor executivo do ministro da saúde Ricardo Barros.
O convênio está praticamente concluído, restando apenas alguns ajustes. São R$ 2,5 milhões liberados pelo Governo do Estado para a subestação de energia e R$ 8 milhões conquistados na quarta-feira (20), junto ao Fundo Nacional de Saúde. A proposta incluindo o mesma quantia de investimentos por parte dos governos Federal e do Municipal continua valendo.
“Com os recursos estaremos terminando as obras. Não tem como dar prazo, mas cada dia, é um dia perdido. A burocracia as vezes nos faz passarmos por mentirosos”, garantiu o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.