Após mais de 13 anos longe da elite do futebol, o Esporte Clube Próspera voltará a disputar uma partida na Série A do Campeonato Catarinense. O clube encara o Joinville nesta quinta-feira, 25, às 16h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.
A escalação do Time da Raça para esta partida ainda é incerta, visto que o técnico Paulo Baier buscou utilizar a maior quantidade possível de atletas durante os jogos-treinos realizados neste período de pré-temporada. O Próprio técnico Paulo Baier, em uma breve entrevista coletiva dada na manhã desta quarta, falou sobre ainda não ter definido o esquema para a partida.
“Não sei ainda, tenho dúvidas e só uma hora antes que iremos definir quem começará jogando”, destacou o treinador, ressaltando também a importância do último treino para a definição da escalação.
O que já se sabe é que o goleiro Roberto, titular absoluto do Time da Raça desde 2019, não jogará a partida de estreia. O atleta sofreu uma lesão ainda no início de fevereiro e, desde então, segue em avaliação médica. Guilherme Prezzi foi o escolhido para substituí-lo em todos os cinco jogos treinos da equipe.
O árbitro William Machado, o primeiro assistente Bruno Muller e o segundo assistente Mauro Ricardo Oliveira compõem o trio de arbitragem da Grande Florianópolis que irá apitar a partida do Time da Raça. Claudir José, de Tubarão, será o quarto árbitro.
Apesar de ainda não se saber ao certo o esquema que será utilizado por Baier na estreia, prevê-se a escalação de alguns atletas já para o começo da partida, como os zagueiros Lastra e Gullithi e o lateral Diego Soares, que começaram jogando em três dos cinco jogos-treinos.
“A equipe formada pelo Paulo Baier, com praticamente 75% do elenco de 2020, nos dá uma perspectiva boa para esse início de competição. Simplesmente pelo fator vestiário. O time já tem um entrosamento, chegaram algumas caras novas como Leomir, Lucas Bessa, Sueliton, Maicon Santana e Hugo Ragelli. Todo esse entrosamento será primordial nesse início de competição. E o Próspera, como toda equipe que sobe da B para a primeira divisão, tem o desafio de permanecer na elite do futebol catarinense. Nos jogos treinos contra Grêmio e Juventude, pudemos acompanhar que além da transição ofensiva mostrada em 2020 e a ótima organização defensiva, de velocidade, a equipe colocou a bola no chão”, analisou o comentarista do Timaço, da Rádio Som Maior, Alfredo Lima.