Um homem de 34 anos morreu na madrugada terça-feira, 7, em Tubarão, vítima de Covid-19. De acordo com o portal de notícias Hora Certa, a vítima é Deison Freitas, músico portoalegrense residente de Tubarão, que estava internado há 18 dias, após receber o diagnóstico do coronavírus. Essa informação foi confirmada pelo repórter do Timaço da Rádio Som Maior, Eduardo Ventura.
A fundação de Saúde do município confirma o óbito de um homem de 34 anos, que estava há duas semanas e meia na UTI e permanecia entubado, mas não tem autorização para liberar o nome do paciente.
Essa é a primeira morte de Covid-19 em Tubarão e a sexta no Sul catarinense. Foram duas mortes de Criciúma, uma de Balneário Gaivota, São Ludgero e Pedras Grandes. É a segunda morte na região de uma pessoa com menos de 40 anos de idade.
De acordo com o diretor presidente da fundação de Saúde, Daisson Trevisol, o paciente não tinha histórico de doença associada e estava entubado há 18 dias.
Permanecem seis pessoas na UTI do Hospital Nossa Senhora Conceição, onde estava internado Deison, com Covid-19. Ainda na UTI, há um caso suspeito de coronavírus.
O último boletim divulgado por Tubarão aponta para 23 casos confirmados de coronavírus, 15 sob suspeita e 23 em monitoramento.