A Polícia Civil de Santa Rosa do Sul já investiga o caso de homicídio registrado ontem em uma lavação às margens da BR-101, nas proximidades do acesso ao município. O crime vitimou Leanderson Albino dos Santos, de 29 anos, que foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrer o homem e encaminhá-lo ao Hospital Dom Joaquim, de Sombrio. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar.
De acordo com o delegado de Santa Rosa do Sul, André Gazzoni Coltro, dois indivíduos foram ao local, em um automóvel VW Gol de cor branca e, enquanto o motorista aguardava dentro do carro, o caroneiro saiu do veículo, entrou na lavação e desferiu os tiros. Na sequência, ambos fugiram em direção ao Rio Grande do Sul.
“As diligências já foram iniciadas, realizamos os primeiros trabalhos enquanto o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Ouvimos algumas testemunhas e colhemos imagens de videomonitoramento, mas o rosto do autor dos disparos não foi visto, pois estava coberto”, explica a autoridade policial.
Inicialmente, a suspeita é que o crime possa ter envolvimento com o tráfico de drogas. “A vítima não possuía passagem policiais, mas já era investigada por envolvimento com a comercialização de entorpecentes”, finaliza Coltro.