Em um trabalho rápido da Polícia Civil de Içara, as investigações realizadas desde a última quinta-feira apontaram que a morte do idoso Santelino Rosalino Laureano, de 71 anos, foi um latrocínio. A vítima, proprietária de um estabelecimento comercial no Bairro Presidente Vargas, foi morta com uma paulada na cabeça, na frente do neto, colocada na carroceria da própria caminhonete e abandonada às margens da Rodovia Jorge Zanatta, no Bairro Liri.
Conforme o delegado Eduardo Mendonça, duas pessoas foram presas, suspeitas de fazerem parte do crime: uma mulher de 45 anos, conhecida do idoso, e um homem de 25 anos. “As investigações ainda buscam outros envolvidos, mas já descobrimos que dinheiro foi roubado. Um pouco que a vítima possuía com ele no momento do crime e mais R$ 2,5 mil que foram sacados da sua conta no dia seguinte”, completa.
Ambos os suspeitos foram detidos em suas próprias casas, no Bairro Liri, em Içara.
O neto de vítima, de apenas cinco anos, é a única testemunha ocular do crime. A criança relatou aos policiais que estava com o avô em sua residência quando homens entraram, os amarraram e deram uma paulada na cabeça do idoso.