Uma ação de inteligência da Polícia Civil de Criciúma, por meio da 2ª Delegacia de Polícia, resultou na prisão em flagrante de J. B. pelo crime de tráfico e maus tratos de animais silvestres, na madrugada do último sábado.
O homem vinha fazendo postagens sobre vendas de animais, como araras, papagaios e macacos, em um grupo de Whatsapp e, cCientes da atuação do criminoso, os policiais conseguiram se infiltrar no grupo e marcaram com o traficante a compra de um sagui.
J. B., que estava em Florianópolis, avisou que viria para o Sul Catarinense para efetuar outras vendas nas cidades de Cocal do Sul, Içara e Urussanga. Marcado o encontro em frente a um posto de gasolina de Criciúma, o traficante foi abordado pela equipe e ainda tentou reagir, quebrar o seu aparelho celular, mas foi detido pelas autoridades.
Com ele, foram apreendidos dois papagaios, um sagüi, um trinca-ferro, um coleirinha, um azulão, aproximadamente R$ 3 mil em espécie e uma máquina de cartão de crédito. J. B. foi encaminhado à Central Regional de Plantão Policial de Criciúma, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.