Um caso de tentativa de homicídio foi registrado na madrugada de ontem, no Bairro Jardim Silvana, em Içara. Um homem de 33 anos acabou preso pelo crime, bem como por posse ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva.
A Polícia Militar foi acionada em um primeiro momento, porque o indivíduo estaria tentando se aproximar de sua ex-esposa, descumprindo uma medida protetiva imposta pelo Poder Judiciário. No entanto, ele fugiu antes da chegada da guarnição.
Mais tarde, o mesmo homem retornou ao local, armado com um revólver calibre .32, e atirou contra a residência, alvejando o ex-sogro, de 56 anos, no pescoço. Os policiais foram acionados novamente e, já cientes do endereço do indivíduo e do veículo utilizado na tentativa de fuga, conseguiram localizá-lo, em posse da arma do crime e de mais 28 munições.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já a vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital São Donato, em estado clínico estável.