Um homem se apresentou nesta segunda-feira,5, à delegacia de Içara para prestar esclarecimentos sobre o atropelamento que aconteceu na madrugada de domingo, 4, na SC-445, no município. A vítima do atropelamento morreu no local.
O homem de 54 anos se apresentou na delegacia junto ao advogado e afirmou ser o condutor do veículo que atingiu a vítima. De acordo com o delegado Marcelo Viana, o condutor alegou que a pista estava escura e que, após o veículo chocar-se contra a vítima, não percebeu que tratava-se de uma pessoa.
Segundo a versão apresentada pelo homem, por medo, ele não parou para ver contra o que o carro tinha se chocado. "Ao chegar em casa, ele conta que avisou o irmão do acontecido. Eles foram ao local e, ao chegar, se depararam com a vítima no chão", falou o delegado.
Ao delegado, o homem alegou que estava retornando para casa e que não ingeriu bebida alcoólica. "Agora temos 30 dias para o inquérito. O carro vai ser periciado, vamos verificar se teve alguma testemunha para ver se corrobora com a versão do condutor", esclareceu o delegado Marcelo. No boletim não consta quem acionou a polícia para avisar do acidente.
O condutor do veículo pode ser indiciado por homicidio culposo com o agravante por não ter prestado socorro, de acordo com o Código de Trânsito.