Um homem de 33 anos foi preso em Içara na tarde deste sábado (4), depois de tentar fugir da Polícia Militar provocar um acidente de trânsito e quase atropelar pedestres. Dentro do carro dele, havia mais de quatro quilos de cocaína e mais de dois de crack.
A ação policial começou por volta das 13h15min, no bairro Próspera, em Criciúma, quando militares viram o Fiat Palio vermelho transitando em alta velocidade em direção ao Presidente Vargas, em Içara.
O motorista, ao ver a Polícia Militar, aumentou a velocidade e tentou fugir, mobilizando viaturas de Criciúma e Içara. Na altura do bairro Liri, o Palio bateu em outro carro e quase atropelou duas pedestres, segundo relato da PM.
Em revista pessoal, os policiais encontraram uma pequena quantidade de cocaína dentro da cueca do homem.
Diante do indício de tráfico de drogas, o canil do 9º Batalhão de Polícia Militar foi chamado. O cachorro Marley foi quem encontrou uma grande quantidade de droga escondida na forração do banco do carro.
No total, foram encontrados quatro "tijolos" de cocaína, totalizando 4,372 quilos, e dois de crack, totalizando 2,112 quilos. O homem foi preso em flagrante.