O homicídio registrado no fim da noite de segunda-feira, no Bairro Jardim Florença, em Nova Veneza, pode ter tido como motivação a disputa por pontos de tráfico de drogas. A vítima, identificada como Talisson Steckert, de 20 anos, foi assassinada com aproximadamente cinco disparos de arma de fogo, dentro da própria residência, na Rua Ipê.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha afirmou que estava em casa quando ouviu o barulho de cinco tiros e, em seguida, em torno de cinco homens fugindo da casa da vítima em um automóvel Nissan March de cor preta. Ao checar a situação, esse vizinho se deparou com a vítima caída no chão da casa, com ferimentos ocasionados pelos disparos na região da cabeça.
O jovem assassinado já possuía passagens policiais por posse de drogas e populares ainda relataram que, há alguns dias, ele foi espancado e ameaçado por outros indivíduos, moradores de Forquilhinha. A motivação da agressão teria sido a disputa por pontos de tráfico de drogas.
Na noite do homicídio e madrugada de ontem, a Polícia Militar ainda efetuou buscas, na tentativa de localizar os autores do crime. No entanto, nenhum suspeito foi encontrado.
Investigação iniciada
A investigação do caso ficou a cargo da Polícia Civil de Nova Veneza, com apoio da 2ª Delegacia de Criciúma. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ari José Soto Riva, diligências foram cumpridas durante todo o dia de ontem no município de Forquilhinha.
“Estamos correndo atrás, um inquérito policial foi instaurado e a investigação está em andamento, com nossos policiais na rua, apurando os fatos. Neste momento, não convém adiantar mais informações, mas tudo indica que o crime tenha sido motivado por algum envolvimento com drogas”, argumenta a autoridade policial.