Em entrevista à Rádio Som Maior logo depois do jogo, o presidente do Próspera, Israel Rocha Alves, afirmou que o momento é de reconsiderar algumas definições que foram feitas no início da temporada. O Time da Raça foi rebaixado para a Série B do Campeonato Catarinense, após derrota para o Concórdia neste sábado, 05.
"Eu, quando convidei o Emerson Cris, foi pensando num projeto, que ultrapassava o Catarinense, ia até a Série D. Não esperávamos o descenso, agora temos de repensar. Amanhã, nós temos de começar a tomar algumas ações", explicou.
O presidente lamentou a derrota, que culminou no rebaixamento, auxiliado pelos outros resultados da rodada.
"Faz parte do trabalho. Ao longo dos jogos, era uma emoção atrás da outra. Para o Próspera, aconteceu a tempestade perfeita, todas as equipes ganharam. Nosso objetivo era passar para próxima fase, não viemos para empatar. Não tivemos força suficiente para mudar a história", disse Alves.
O dirigente ainda revelou que algumas alterações já estavam previstas, visando o Campeonato Brasileiro. "Nós já tinhamos algumas mudanças para a Série D, com relação a formatação do elenco. Agora, é momento de sentar com o Nei Rama, com a comissão e com elenco, e projetar o restante do ano", contou.
Ouça a entrevista completa do presidente Israel Rocha Alves, do Próspera: