Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Horário de visita pode ser estendido na UTI do Hospital Unimed Criciúma

Iniciativa visa promover maior bem-estar e recuperação aos pacientes

Por Redação Criciúma - SC, 27/11/2018 - 16:39 Atualizado em 27/11/2018 - 16:41
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com intuito de promover maior bem-estar e recuperação àqueles que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital Unimed Criciúma implantou o programa Visita Estendida. Desta forma, com a autorização da equipe multidisciplinar, o paciente pode ficar com um familiar por aproximadamente três horas, em visita no período da manhã e da tarde.

Para o enfermeiro Rivael Marcelino Ribeiro, coordenador da UTI, ampliar o tempo de permanência do familiar ao lado do paciente promove maior apoio emocional e diminui a angústia de ambos.

"A humanização nos cuidados com o paciente mostrou ainda mais necessária no ambiente da UTI, onde a pessoa internada e a família vivenciam momentos de intensa ansiedade e medo. Além da ampliação do período, a Visita Estendida possibilita que os familiares conheçam a realidade da UTI e ajude o doente em sua recuperação", explica.

O projeto deve mudar antigos paradigmas culturais dos hospitais. Antes, o familiar poderia ver o paciente três vezes ao dia em horários determinados de 30 minutos. Agora, a pessoa internada no Hospital Unimed de Criciúma, após avaliação da equipe responsável, recebe permissão para ter ao seu lado a presença de um familiar por mais tempo.

A Visita Estendida deve trazer diversos benefícios, como a aproximação da equipe multidisciplinar junto a família, prevenir a ocorrência de delírios no paciente idoso, diminuir a ansiedade do familiar, aumenta o comprometimento e motivação à recuperação lúdica do paciente.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito