Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital começa a ser construído em 2019

Já concluído, o projeto arquitetônico da unidade foi apresentado na noite dessa sexta-feira

Por Francine Ferreira Forquilhinha, SC, 16/12/2018 - 12:15
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A construção do Hospital Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha, deu um importante passo na noite dessa sexta-feira, com o lançamento oficial do projeto desenvolvido pelo arquiteto Daniel Ghisi. A iniciativa para tornar realidade a unidade hospitalar é da Associação dos Aposen-tados e a expectativa é que as obras sejam iniciadas já no início de 2019, no terreno doado pela Administração Municipal, próximo à Clínica de Especialidades.

O presidente da Associação dos Aposentados de Forquilhinha, Dino Eyng, ressalta que a iniciativa de construir do hospital veio da percepção da necessidade da população do município. “Vínhamos conversando há muito tempo, pensando nesse projeto. Conseguimos encaminhar o terreno com o poder público, nos doaram de bom grado, porque estão conosco nessa batalha”, completa.

Conforme a secretária da Associação, Daiana Borges, o projeto está dividido em duas etapas, a primeira com previsão de conclusão até o fim de 2019, e a segunda com previsão de início das obras logo na sequência.

Obra em duas partes

“A primeira parte a ser construída vai contar com atendimento 24 horas, pronto socorro, uma clínica médica que integra a sede da Associação, exames, farmácia externa, laboratório e pequenas cirurgias, por exemplo. Já para a segunda etapa ficará a parte de centros cirúrgicos e quartos para internações”, explica Daiana.

A expectativa é começar a construção da primeira parte, no máximo, em fevereiro do ano que vem, com término previsto para novembro de 2019. “Temos prazos e compromissos que assumimos com Forquilhinha e a intenção é cumpri-los. A primeira parte será custeada pela iniciativa privada, com recursos da Associação e de empresários, porque com essa construída conseguiremos buscar recursos públicos”, argumenta a secretária.

Com objetivo de receber pacientes de toda a região, a estimativa é que o hospital atenda de 300 a 400 pessoas por dia com a primeira etapa pronta, e de 500 a 600 quando tudo estiver concluído.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito