O Hospital São Donato (HSD) de Içara está com a Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) lotada. A informação é do diretor administrativo do HSD, Julio de Luca, que falou ao programa Ponto Final da Rádio Som Maior na tarde desta sexta-feira, 20.
Conforme o diretor, os pacientes que hoje ocupam 9 leitos de UTI são todos da região Sul, sendo da Amrec (Região Carbonífera), Amesc (Extremo Sul) e Amurel (Laguna). "Infelizmente essa doença ainda está levando algumas vidas. A doença está em elevação, internações aumentando tanto na clínica quanto na UTI. Hoje a UTI está totalmente ocupada e é uma preocupação muito grande", explicou.
Segundo Luca, a preocupação do momento é a da possibilidade de falta de insumos. "Tem alguns pacientes na UTI, e que nos preocupam é que volte a faltar os insumos. É uma preocupação que já levantamos com o Estado, para que não aconteça o que aconteceu no inicio da pandemia, quando faltou medicamentos. Até o momento não faltou, mas é uma preocupação. Os EPIs não faltam, mas os bloqueadores musculares é uma preocupação, pois é utilizado bastante na pandemia", comentou.