Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HRA não volta a funcionar sem que a situação dos funcionários seja resolvida

Ontem a Justiça concedeu a posse do regional ao Instituto Ideas; Trabalhadores querem empregos de volta ou a rescisão

Por Clara Floriano Criciúma - SC, 03/01/2018 - 10:18
(foto: divulgação SindiSaúde)
(foto: divulgação SindiSaúde)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a decisão da Justiça de conceder a posse do Hospital Regional de Araranguá ao Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência À Saúde (Ideas), os funcionários da unidade decidiram, em Assembleia na noite de ontem, manter a greve e a ocupação do local. Segundo o diretor do Sindisaúde, Cleber Cândido, o hospital não funcionará até que a situação dos trabalhadores seja resolvida.

“As partes não querem sentar com os trabalhadores para resolver o assunto, então quem vai pagar por isso são trabalhadores e a população. Não tem como a gente ser sensível com quem não é sensível com o trabalhador. A gente quer manter a luta até resolver tudo isso”, afirmou.

Cândido explicou que os funcionários exigem ou que os empregos sejam mantidos ou a rescisão. “Uma coisa é você sair do seu trabalho com todos os seus direitos, outra é sair com uma mão na frente e outra atrás. Queremos que o estado venha sentar conosco e resolver esse impasse. Isso é de responsabilidade do estado. O grande problema é que o Ideas não quer recontratar os trabalhadores e eles não vão receber a rescisão”, disse.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito