Nenhuma mulher é igual a outra, cada uma tem o seu próprio tempo para a percepção de situações. Seguindo com o ‘Projeto Elas’, da Rádio Som Maior e do portal 4oito, o Ponto a Ponto recebeu a psicóloga Laís Steiner, falando sobre violência, amadurecimento e a semana da mulher.
“A questão da violência é qualquer coisa que atinge tua integridade, não importa de quem vem”, afirmou. Laís trabalhou durante bastante tempo em delegacia e pôde conferir na prática a realidade enfrentada diariamente por diversas mulheres.
A partir desta segunda-feira (5), o Nações Shopping tem uma programação especial relacionada ao Dia da Mulher. Na terça-feira será realizado o I Encontro Municipal de Acolhimento às mulheres vítimas de violência psicológica, onde Laís vai falar sobre empoderamento e recursos internos da vítima, além da percepção da violência.
“Quando uma mulher é vítima ela tem muita vergonha, as vezes até é questionada sobre o porquê de ter apanhado. Cada pessoa tem o seu tempo de percepção e amadurecimento para dar a volta por cima, então a gente escuta e acolhe”, afirmou.
O evento é aberto ao público, a partir das 19h30min. Além da psicóloga, na terça-feira o advogado Guilherme Hanoff irá falar sobre a Lei Maria da Penha, o delgado Marcio Campos Neves explicará os procedimentos do âmbito policial e a assistente social Leila Ferrari irá apresentar os meios legais de acolhimento.