A Secretaria de Saúde de Içara vacina nesta semana contra a covid-19 adolescentes e pessoas com mais de 18 anos que ainda não se imunizaram. Vacina ainda com segunda dose quem está no prazo ou em atraso, além da dose de reforço para idosos e profissionais da saúde.
Todas as vacinações acontecem no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h. Entretanto, a aplicação da terceira dose em idosos deve ser agendada e realizada nas Unidades de Saúde da Família.
Para profissionais de saúde é necessário apresentar documento que comprove vínculo empregatício. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa. Ela pode ser retirada no link: https://bit.ly/termovacina_menores . A aplicação das doses acontece por ordem de chegada.
Confira o cronograma de vacinação:
Segunda-feira, dia 15: Feriado
Terça-feira, dia 16: Aplica primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 27 de agosto. Aplica ainda a dose de reforço em pessoas de 60 a 69 anos que tenham aplicado a segunda dose a pelo menos cinco meses e profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses.
Quarta-feira, dia 17: Aplica a primeira dose em maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram. Aplica ainda a segunda dose de AstraZeneca para quem fez a primeira dose até o dia 10 de setembro e Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 22 de outubro ou estejam em atraso.
Quinta-feira, dia 18: Aplica a primeira dose em maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram. Aplica ainda a segunda dose de AstraZeneca para quem fez a primeira dose até o dia 10 de setembro e Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 22 de outubro ou estejam em atraso.
Sexta-feira, dia 19: Aplica primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 27 de agosto. Aplica ainda a dose de reforço em pessoas de 60 a 69 anos que tenham aplicado a segunda dose a pelo menos cinco meses e profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses.