Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Grupo Giassi segue com a obra do Combo Atacadista que abrirá as suas portas em julho deste ano, às margens da SC-445, em Içara.
A imponente estrutura já chama atenção de quem transita pela rodovia, nos arredores da rótula de acesso à Rua Vitória. O azul e o alaranjado, cores predominantes do imóvel, podem ser vistas de longe. Em seu entorno, homens e máquinas atuam de forma constante para deixar tudo pronto dentro do prazo proposto.
Mas esta não é a única boa notícia na economia içarense que nos próximos 60 dias ganhará 450 novos empregos diretos. A outra empresa, que será inaugurada dentro de 20 dias, é a TCA Transformações Veiculares, que se instala no Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira, no Bairro Esperança. Além destas duas, o Atacadão, também na SC-445, loja que faz parte da rede francesa Carrefour, inaugura em junho e tem vagas para 250 pessoas.
Saúde e economia lado a lado
O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon (MDB), diz que a economia e a saúde andam juntos. Cita isso devido à pandemia do coronavírus. “Se a população tivesse desrespeitado as normas da Organização Mundial da Saúde e tivéssemos pessoas em UTIs, estas empresas não estariam atuando nestas obras. Mas o respeito às normas como uso de máscara, distanciamento, higienização das mãos com álcool gel nos possibilita a não ter nenhuma pessoa de Içara em hospitais, permitindo que as empresas voltassem com os trabalhos”, enfatiza.
Um grande empreendimento na entrada da cidade
O Combo irá gerar cerca de 200 empregos diretos. O processo seletivo, inclusive, já foi realizado no mês de fevereiro e a maior parte dos profissionais contratados já está em treinamento. “A pandemia impactou diretamente no andamento da obra, já que o setor de construção civil foi paralisado por algumas semanas e a inauguração precisou ser adiada”, comenta o diretor-presidente do Giassi Supermercados e do Combo Atacadista, Zefiro Giassi.
O Combo Içara, que está na fase de acabamento, terá área de vendas de 3,8 mil metros quadrados, 17 checkouts, quatro caixas de autoatendimento e 270 vagas de estacionamento cobertas, além de sete lojas de apoio com serviços, entre elas farmácia e lanchonete. “O ponto foi escolhido em função do fácil acesso que a SC-445 oferece. É uma área em crescimento na cidade”, enfatiza Giassi.